Seguidores

29 de junho de 2009

Caricatura de letras







Minha homenagem ao Pop Star americano Michael Jackson

24 de junho de 2009

Pinturas








Estas pinturas de acrílica sobre tela e outras bases fizeram parte de algumas exposições em 1980 e 1990. Temas de festas, músicas e tal.


12 de junho de 2009

A Bahia multicor do Setubal


Houve uma Bahia que comportava toda a felicidade que o ser humano pode alcançar nesta existência. Jorge Amado, nosso bardo maior, ao som do violão de Caymmi, cantou aos quatro cantos do mundo esta ventura. E pessoas vinham de terras distantes para aqui encontrar cada uma sua estrela-guia. Mas chegaram os anos de chumbo, a era das trevas que se diziam luz. Vinte longuíssimos anos depois de uma ditadura militar truculenta e sufocante nos costados restou-nos um país com um profundo e grave apartheid social e com ele os guetos, a miséria inaudita, a violência que nos atinge a todos, a constatação flagrante da impunidade, a insegurança geral. Aqui, nesta terra Bahia, houve resistência a tão terríveis algozes e pessoas que deram suas vidas lutando contra eles. Gente que já antecipava as mazelas que viriam e a grave situação de injustiça que cá vinha se instalando. Mas houve também por aqui magotes de sórdidos, venais e arrivistas travestidos de políticos que ajudaram a canalha retrógrada a nos trazer a sombra, a dor, o medo. E muito do ruim há em nossa volta. Não obstante, há no âmago do povo desta terra, Boa Terra, algo indefinível que nos faz seguir em frente com a fronte erguida e um sorriso nos lábios. E ainda que tão dessemelhante de nosso antigo estado, Gregório, a Bahia ri e dança e ama e passeia e vive a vida com intensidade mostrando que nossa vocação mais genuína e legítima é a felicidade. Tento captar um pouco disto quando caminho pelas praias, ruas, becos, vielas e ladeiras desta Soterópolis -que é o outro nome desta cidade de Salvador- e colocar em telas cheias de cores, o que me faz tão feliz quanto fazer caricaturas.






11 de junho de 2009

Salvador ganha logomarca




Uma tira do Salvador


Nasce o Salvador.
Ele é brasileiro, verde, falador , guerreiro, escapou de diversas armadilhas de piratas

da fauna e flora e aí levantou a bandeira Ecológica. Virou um líder ativista ferrenho
e acredita que pode salvar o mundo. Em muitas de suas ações, este D. Quixote
ecológico acerta, outras nem tanto.
C'est la vie.
Biratan
Mais tiras do salvador: http://greencartoon.blogspot.com/

3 de junho de 2009


Cartolatria


O Elizeu, premiado cartunista, caricaturista e ilustrador pernambucano radicado em
São Paulo, enviou estas preciosidades Cartolísticas. Valeu, Elizeu. Confira seus trabalhos:
http://artmanha.blogspot.com/

1 de junho de 2009

Caricaturas de Letras



Uma caricatura do meu grande amigo Paulo Setúbal, mestre do humor gráfico e das artes plásticas. conheça seus trabalhos: http://paulosetubalcaricaturas.blogspot.com/