Seguidores

4 de julho de 2011

Ganhei um carro!


Dez da manhã de uma segunda-feira tranqüila, o celular toca. Do outro lado a voz marcante do Comendador Raymundo Mário Sobral, fundador do inesquecível Órgão Anárquico Construtivo PQP, jornal que circulou durante 22 anos entre os paraenses.___ Bira, o Wellington C. Malta está chegando a Belém e quer reunir os velhos colaboradores do PQP para um batepapo etílico-cultural. Vai ser sábado, as quatro da tarde no Spazio Verde.Falei, égua Sobral! vai ser duca esse reencontro. Já pensaste? Edgar Augusto, Juracy Siqueira, Walcyr Monteiro, Paulo Cal, J. Bosco, Walter Pinto, Antônio Contente, Guilherme Augusto, Ropi e tantos outros grandes colaboradores do piramidal e histórico PQP juntos? Imperdível!Grifei o encontro na minha agenda.Contei as horas, os dias e finalmente chegou o glorioso sábado.
Abstive-me do álcool na sexta só pra me esbaldar nesta grande farra em homenagem ao PQP.
Às quatro em ponto cheguei no Spazio Verde e vislumbrei logo várias mesas juntas e já repletas de convidados. Saudações efusivas. Dei as boas vindas ao Wellington C. Malta, mestres das frases e parabenizei o Sobral, que não se continha de tão contente. O Paulo Cal me abraçou e ostentando uma garrafa de Black label, sentenciou: Bira vais beber uísque comigo! Não deu outra. Entre saudosas lembranças do PQP, sorteio de livros, presentes e tal a festa findou e a garrafa de uísque, também. O J. Bosco, o André Abreu e o Atorres que tomaram todas as geladas gritaram uníssonos; Vamos para o Bira’s Bar! Fui junto, já embalado pelo legítimo malte ofertado pelo Paulo Cal.
No Bira’s Bar (Gente, o Bar não é meu. Apenas coincidência de nomes) Passei a tomar cervejas e o bom papo rolou até a madrugada. Despedi-me da turma, liguei o automático cheguei em casa. Desabei no primeiro sofá que vi.
Domingo , oito da manhã, acordo, mui ressaquiado, vou ver o que ganhei no sorteio do encontro.Qual a minha surpresa? Em cima da mesa vários livros dos amigos e uma chave de carro.Gritei, Incrédulo! Putz!Ganhei um carro!Vou até a janela do prédio pra ver o presentaço estacionado... a grande frustração: rua deserta e nem um fusquinha pra fazer remédio.Cai a ficha.___ Puta merda! Trouxe a chave do carro de alguém! Angustiado pelo transtorno que devo ter causado ao dono do veículo, passei a ligar para todos que estiveram presentes no encontro. Ninguém atendia . Era domingo e todos dormiam se recuperando da farra.Lá pelas 11 horas, finalmente a amiga Vânia, esposa do J. Bosco, atende. Falei: __Vânia, Tenho que parar de beber. Trouxe uma chave de um carro que não sei de quem é.E ela: É do Walter Pinto, Bira. Ele estava procurando por todo Spazio verde. Rapidamente ligo para o Walter e confirmo. Gente, me derreti em desculpas. Ele, na sua calma peculiar, me tranqüilizou: Fica frio, Bira. Fui em casa pegar uma cópia da chave. Hoje de manhã ainda fui lá procurar. Mas agora tá tudo ok.
Velho friend Walter, mais uma vez mil desculpas.

13 comentários:

Paulo Setúbal disse...

Birinha, meu fio,beleuza de saga etílica-amnésica! Se eu fosse este seu amigo deixava o carro de presente pru sinhÔ. Quanto ao Bira's Bar que você esclarece não ser seu, dá pra sacar que o nome foi uma homenagem do dono au sinhô, seu melhor e mais assíduo freguês que sozinho garante a subsistência do sempre festejado estabelecimento birital.

Cartoon by Biratan disse...

Ahahahaha!Setubaluarte.
A coisa foi punk. Mereceu até essa croniqueta deste menos letrado colega. E la garrafa va...
abs.

Junior Lopes illustrator disse...

q estoria,hein?rss

Cartoon by Biratan disse...

Perdeste essa, Junior. Grande farra.
abs. Bira

J.BOSCO disse...

kkkkkkkkkkk...até agora estou rindo mestre Bira!!
acho que vou dar um tempo nas biritas.Depois te mando as fotos.
Essa farra foi histórica, a galera tá mais afiada que nunca,caramba!
show de bola a crônica, lembrou o velho "Chembra".
abraços

J.BOSCO disse...

Bira, e pensar que já se passaram várias luas e a turma antológica do saudoso PQP está com todo gás...rsss
Uma cervejada inesquecível com uma turma boa de papo molhado.
Parece que foi ontem que o PQP estava começando,tudo na mesma sintonia humorística paraoara...
abs

Cartoon by Biratan disse...

Isso, mesmo Bosco. O astral sempre lá em cima. um sinal que o PQP fez e faz histórias. O encontro foi supimpa. Agora a birita tem que ser administrada. Viu só que cagada. Mas tudo ficou bem.

Waldez disse...

vruuummmmmmmmmmm!!!! bip! bip!!!vamos de carro agora bira!!!!!hahahahahhah.
a festa foi muito boa mesmo amigo,
abraços!

andré abreu disse...

realmente um encontro histórico, pessoas excelentes!!

valeu Bira

abs

andré abreu disse...

Vejam só que festa de arromba!
Outro dia eu fui parar...
Presentes no local,
o rádio e a televisão.
Cinema, mil jornais,
muita gente, confusão!

Quase não consigo
na entrada chegar,
pois a multidão
estava de amargar!
Hey, Hey!(Hey, Hey!)
Que onda,
que festa de arromba!

Mas!
Vejam quem chegou de repente:
Roberto Carlos em seu novo carrão!


rsrs

J.BOSCO disse...

kkkkkkkkk...essa música caiu bem mestre Andrezito!!!

Walter Pinto disse...

Fala, Bira:

A farra foi boa mesma. Só lamento que o prêmio tenha sido o meu carro. Hahahaha!
A croniqueta também está uma beleza!
Um abraço.

GrrreenCartoon disse...

Valeu, pelo bom humor de todos.
abs. Bira